Nossa Casa

O Grupo Espíritia Hovsana Krikor existe desde 1997, surgindo no Hospital João Evangelista, localizado na Cantareira, destinado para tratamento psiquiátrico. Quem fundou o Grupo, no Hospital, foi o Dr. Franklin, Aquiles e Ari, somado a um grupo de pessoas fortemente ligadas à Doutrina Espírita e ao Evangelho. Por questões internas, ocorreu a transferência das reuniões realizadas no Hospital para o bairro Jardim São Paulo, há alguns anos. Toda quarta-feira à noite era realizada uma leitura do Evangelho, seguida de conversa fraterna. Em determinado dia, foi convidada a companheira de ideal Vera Perez para impulsionar a abertura dos trabalhos para o público.

Vera Perez entrou em contato com trabalhadores do CEAE Genebra - Graça, Marly, Catarina, Guidini, questionando se essas pessoas poderiam ajudar na abertura dos trabalhos para o bairro. Com a formação desse grupo inicial, começaram trabalhos de vibrações e preces. A assistência espiritual foi aberta às segundas-feiras. Em seguida, foi aberta a primeira turma de Escola de Aprendizes do Evangelho. Começou a primeira turma de Evangelização. Vibrações às quintas-feiras. Os trabalhos foram crescendo: primeira turma de Mocidade; novas turmas de Escolas de Aprendizes do Evangelho, curso de médiuns. Atualmente, conta-se com todos os trabalhos de Aliança Espírita Evangélica no Hovsana Krikor, reforçando o compromisso de seus trabalhadores com a mensagem de difusão de ideiais cristãos. Concomitantemente, outros projetos importantes tomaram corpo: projeto Assistência Maternal Servas de Maria. No plano espiritual, a casa começou pequena e, hoje, tornou-se muito grande! São muitas as atividades espirituais aqui realizadas. Recentemente, foi aberta uma nova ala no Hospital Espiritual, ampliando, assim, o atendimento aos irmãos desencarnados. Quando alguém entra no Hovsana Krikor, dificilmente estará desacompanhado espiritualmente. Muitos irmãos espirituais são “trazidos” para esse local. Muitas vezes, essas pessoas são mais necessitadas que as próprias pessoas que chegaram à casa buscando auxílio, sendo recebidos carinhosamente pelo plano espiritual. O auxílio não é apenas para os assistidos. Os trabalhadores também são ajudados pelos acompanhantes espirituais. Para o fortalecimento e solidificação dos trabalhos espirituais é muito importante as vibrações destinadas aos trabalhos. Ao se adentrar no Hovsana, lembre-se do auxílio destinado a tantas pessoas, incluindo a si mesmo.

A última orientação de Jesus aos seus discípulos foi: Ide e espalhei essa boa nova por todo o mundo. O Hovsana Krikor se dedica a ser um local de refrigério de almas e casa do caminho para irmãos nesse ideal.

Primeira Mensagem Mediúnica

Que a paz do mestre Jesus esteja em nossos corações.  

Rogamos aos amigos e felicitamos a todos pela iniciativa do trabalho.  

Quanto sabemos da fragilidade, das carências, que se fazem presente em uma sociedade tão conturbada, tão cheia de dores, tão cheia de males que muitas vezes transitam calados no fundo do coração dos nossos irmãos.  

Talvez tenhamos uma percepção ínfima das dificuldades que realmente assolam esse nosso momento social, esse momento da evolução da humanidade.  

Louvamos toda iniciativa feita em direção ao alto. Toda iniciativa feita com o intuito de promover condições para que a espiritualidade desça até esses amigos necessitados para que possamos apoiar, para que que possamos dar condições que dentro deles floresça o Evangelho do mestre Jesus  

E aqui conosco não será diferente: seremos trabalhadores dedicados, seremos trabalhadores para dar de nós o melhor, nem muito nem pouco, mas sempre o melhor de cada um de nós. Trabalharemos unidos, coesos, tomados pelo ideal da doutrina do Mestre. O ideal do amor, da fraternidade.  

Seguramente, cresceremos juntos a passos seguros, pequenos, mas que nos guiarão e nos levarão a uma condição de sermos, sim, continuadores do trabalho de Jesus.  

Levaremos consolo, proporcionaremos oportunidade de remissão, de reconciliação, oportunidades que permitirão a muitos que por aqui passarem conhecerem de perto o Reino do Mestre. Seremos mais que uma casa, seremos, sim, um celeiro de amor a dar de comer a todos os necessitados que aqui vierem.  

Pouco importa as dificuldades que virão... se a nossa vibração nos sustentar acima das dificuldades e das ilusões desse mundo material. Não se guerreiem para manter as questões ilusórias desse mundo transitório... Viemos sim para falarmos dos ideias maiores do nosso crescimento espiritual, do nosso fortalecimento moral e do momento que compreenderemos definitivamente que somos criados à imagem e semelhança do Pai. E que, portanto, desça em nós uma luz de amor, de fraternidade, de amizade, carinho, compreensão, perdão.  

Que sejamos uma família unida e abençoada, primeiro por nós mesmo, por sermos fraternos, abençoados por Jesus por sermos ao seu lado trabalhador e abençoados pelo pai pelo seu infinito amor e igualdade.  

Graças a Deus!  

Mensagem recebida 30/04/2008, em reunião preparatória de inícios dos trabalhos